O que vão pensar se eu...

 

O blog, embora já exista há um tempinho, está efetivamente ativo desde outubro. Então estou no "comecinho" dessa jornada. Eu e uma amiga - que também iniciou as atividades agora - costumamos trocar ideias e conversar sobre DIVULGAÇÃO. Ambas temos uma certa 'timidez' para tal ato. Na verdade pode-se dizer RECEIO. Talvez de "pagarmos mico", de não agradar às pessoas (principalmente aos conhecidos) ou até mesmo de sermos rejeitadas.

 Isso me fez refletir sobre essa questão de se importar demais com a opinião dos outros. Acredito que esse sempre foi um problema para mim.  E por muito tempo me anulei, deixei que decidissem por mim...E não era questão de querer agradar a todos. É não querer desagradar a ninguém. Mas isso é tolice! Não se pode agradar sempre... de uma forma ou de outra alguém vai deixar de gostar de algo que você fez/falou.

E quando se dá muita atenção ao que os outros dizem a gente para de viver por nós mesmos,  começa a ouvir os palpites dos outros e esquece a nossa própria opinião.

Talvez alguns desses palpites nem sejam para o nosso mal, entretanto quem pode decidir algo é somente nós; ninguém está na nossa pele, sentindo as mesmas coisas, vivendo o mesmo momento, pois, como diz nosso Caetano Veloso, "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é."

E tem as opiniões destrutivas, aquelas que costumam "puxar nosso tapete", essas são as que mais  nos paralisam, as que mais impedem de sermos quem gostaríamos de ser...

E não quero dizer que não devemos ouvir ninguém, não. É importante agirmos com cautela e às vezes alguém "de fora"  vê o que a gente não consegue ver.  Entretanto não se pode anular nossa identidade em prol de opiniões alheias (mesmo as com melhores intenções).

Quanto ao blog, para falar a verdade, se analisarmos veremos que não tem nada de mais. Tipo, qual o problema de descobrirem que temos blog? Estamos construindo algo pra nós! Mesmo que não tenhamos intenção de trabalhar com isso  (quem sabe?), estamos batalhando para criar um cantinho nosso, para ajudar aos outros e ajudar a nós mesmas, nos descobrindo e redescobrindo a cada dia, a cada post, a cada ideia...

Então que se danem as opiniões que nada acrescentam à nossa vida! Opiniões que só querem "fazer barulho". Opiniões de gente que se preocupa mais com a vida dos outros do que com a própria vida, de gente que talvez só queira nos ver por baixo.

O que vão pensar de mim após este post??? 
Que eu já não me importo tanto com isso!

2 comentários:

  1. Você estava ben inspirada amiga , que orgulho e parabéns , esse post é lição para todos que se sente acuado e com vergonha de mostrar o que é e o que pensa.
    Beijos amiga !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio! Que bom que você gostou...*-*

      Seja Bem vinda e volte sempre!
      ♥ Bjim

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota